Saúde bucal em cães e gatos: é importante?

Vocês já se perguntaram o porquê de os pets velhinhos terem mau hálito? Pois bem: este é apenas um dos sintomas da doença periodontal, caracterizada pelo acúmulo de bactérias devido aos restos de alimentos que ficam nos vãos entre os dentes, gerando a placa bacteriana, mais conhecida como tártaro. Esse tártaro, que de início tem a consistência mole, vai se enrijecendo até formar o cálculo dentário, que só é retirado através de uma limpeza feita com profissional e mediante anestesia geral.

O cálculo dentário gera além de mau hálito, redução no consumo de alimentos, salivação excessiva, dificuldade em mastigar e alterações no comportamento, como agressividade ou tristeza. Ou seja, a saúde oral é sim muito importante em nossos animais de estimação! E precisamos cuidar dela! Mas como?

Estudos comprovaram que a escovação só é eficaz se for realizada no mínimo 3 vezes por semana. E, convenhamos que, com a vida corrida que levamos, fazer essa escovação nos dentes dos pets fica cada vez mais difícil, não é mesmo?

Pensando nisso, a Tratto incluiu em seus alimentos um ingrediente que tem a função anti-tártaro. Isso mesmo! Os alimentos da Tratto além de nutrir e proporcionar maior longevidade também contribuem para a prevenção do cálculo dentário. Mas como funciona? O hexametafosfato de sódio (HMFS), ou simplesmente anti-tártaro, é um mineral que captura o cálcio presente na saliva, que iria se depositar na placa bacteriana, prevenindo a formação do cálculo dentário. Foi comprovado que o HMFS reduz de 50 a 80% o cálculo. Agora vocês já podem ficar tranquilos! A Tratto cuida da nutrição e saúde dos seus pets como um todo!

Clique aqui e conheça mais sobre os nossos produtos.