Quanto que meu cão/gato tem que comer ao dia?

A quantidade que cada indivíduo precisa ingerir ao longo do dia se baseia no quanto ele precisa de energia em 24 horas e na concentração calórica do alimento fornecido.

Temos que levar em consideração a fase de vida do animal (filhote, adulto, idoso), a atividade física ou gasto calórico diário do animalzinho, sua condição corporal (magro, ideal, sobrepeso, obeso), o ambiente em que vive, raça e predisposições.

Calculada de acordo com a espécie, a necessidade energética diária do animal, posteriormente temos que calcular a quantidade de energia (kcal/g) do alimento. Os alimentos industrializados podem ter diferentes propósitos, a depender da inclusão de gordura e assim, serem classificados como alimentos de baixa, moderada e alta energia.

A quantidade de alimento ao dia é definida pela razão entre a necessidade de energia do animal e a energia do alimento.

Achou difícil? É só conferir no verso da embalagem da ração de seu pet! Lá já está tudo calculado e estimado, prontinho para você! Em caso de dúvidas procure um médico veterinário especializado na área! 

Acompanhe nosso conteúdo e saiba como alimentar o seu pet de forma correta. Clique aqui e descubra o que é um alimento completo e balanceado.

 

Mayara Corrêa Peixoto

Médica Veterinária CRMV/SP 28347

mayara.correa@intergalagro.com.br