Qual a diferença de uma ração para animais adultos e para castrados?

Basicamente, o que muda na composição destas duas rações é a energia.

Primeiro, vamos entender o que muda para um animal castrado: O status hormonal é menor em animais que foram castrados e devido à alteração metabólica há uma perda na capacidade regulatória do apetite e como consequência,  há um aumento no consumo de alimento levando ao acúmulo de gordura corporal e ganho de peso. Além disso, devido à mudança de comportamento há um menor gasto energético. Trocando em miúdos, o organismo precisa de menos energia, mas algo diz para ele ingerir mais.

Portanto, precisamos fornecer um alimento menos energético, com maior quantidade de fibras, que proporcione mais saciedade, menos gordura e mais proteína, que ajuda na conservação da massa magra, que é benéfica.

Ou seja, o que muda na composição destas duas rações está relacionado com o propósito e com a necessidade de cada animal.

Importante lembra que, para auxiliar neste maior bem-estar dos animais castrados, a realização de atividades físicas é essencial! Passeios e brincadeiras são muito bem-vindos e o seu pet vai adorar!

Acompanhe nosso conteúdo e saiba como alimentar o seu pet de forma correta. Clique aqui e descubra o que é um alimento completo e balanceado.  

 

Mayara Corrêa Peixoto

Médica Veterinária CRMV/SP 28347

mayara.correa@intergalagro.com.br