Gatos: os mestres da exigência

É perceptível até para quem não tem um gato em casa, como essa espécie é cheia de exigências: gosta de lugares altos, macios e confortáveis, sombra e água fresca. Gostam de carinho, mas apenas quando permitem. E, em se tratando da alimentação, eles não são diferentes.

Os gatos são animais carnívoros estritos, ou seja, possuem algumas necessidades nutricionais que só são supridas por ingredientes de origem animal.

Além disso, eles não comem qualquer coisa. Escolhem o seu alimento em partes pela quantidade de proteína e pela textura. Dão preferência aos alimentos crocantes e que não tenham pontas afiladas. E se recebem o mesmo alimento por muito tempo desde jovens, se tornam “fixados” por ele. Por exemplo, já perceberam que o gatinho que é alimentado apenas por ração seca não se
interessa muito por ração enlatada ou sachê e vice-versa? Por esse motivo é muito importante aumentar a experiência alimentar do bichano, fornecendo diferentes texturas e sabores.

Os gatos são cheios de particularidades. Procurar conhecê-los e entende-los é essencial para cuidar de forma adequada dessa espécie tão amada.

Não deixe de conferir nossas dicas para cuidar do seu pet com todo o cuidado que ele merece. Clique aqui  e saiba como fazer seu pet viver mais.

 

Mayara Corrêa Peixoto

Médica Veterinária CRMV/SP 28347

mayara.correa@intergalagro.com.br