Como fazer os pets viverem mais?

A expectativa de vida dos nossos animais de estimação está cada dia maior, e cada vez mais queremos que  eles passem mais tempo conosco e que tenham também qualidade de vida. Mas, existe uma receita para a vida longa dos pets?

Não é nenhuma fórmula mágica. E também não é uma receita. É apenas cuidado. Os avanços na medicina veterinária proporcionam que doenças sejam diagnosticadas precocemente através de exames de rotina feitos regularmente, além da prevenção de determinadas condições adotando medidas como exercícios físicos regulares, limpeza do ambiente, uso de coleiras repelentes, vacinação e vermifugação em dia.

E, além disso, fornecer uma nutrição completa e balanceada. Quem nunca ouviu a frase “somos o que comemos”? Pois bem. Com os cães e gatos funciona da mesma maneira. Se eles receberem um alimento que proporcione todos os nutrientes e calorias necessários para cada fase e condição de vida, eles vão estar mais aptos a responderem da melhor forma às adversidades como estresse e doenças que porventura podem surgir.

Uma alimentação equilibrada fortalece o sistema imunológico, preserva a massa corporal magra e garante a saúde intestinal. Trocando em miúdos, uma alimentação ótima contribui para benefícios inúmeros à saúde dos animais.

Portanto, quer que o seu cãozinho ou gatinho viva mais? Leve-o ao médico veterinário regularmente e forneça um alimento de qualidade de acordo com sua fase de vida!

Acompanhe nosso conteúdo e saiba como alimentar o seu pet de forma correta. Clique aqui e descubra o que é um alimento completo e balanceado.

 

Mayara Corrêa Peixoto

Médica Veterinária CRMV/SP 28347

mayara.correa@intergalagro.com.br